História

A- A A+

“Cerimonial? Pra que serve isso?....ah tá....é aquela pessoa que fica arrumando os padrinhos em fila.....ah, eles também empurram a dama corredor adentro.”

 

Quantas e quantas vezes eu já escutei isso. Quantas vezes as pessoas diziam que era totalmente dispensável ou que não passava de um luxo descartável. Era um dinheiro que poderia ser investido em outras coisas. Como todo começo, foi duro, suado e inúmeras vezes arduamente pesado.


Foi assim, passo a passo, que comecei. Minha grande inspiração: Richard Clayderman e seus magníficos teclados. Sim, o próprio. Acredite se quiser, minha irmã mais velha tinha uma coleção dos seus discos de vinil, e quando aparecia um casamento no bairro, lá ia ela com o seu vestido tubinho de linho, cabelo carinhosamente trabalhado, para dar o fundo musical que toda cerimonia de casamento merece. E quem vai organizar as entradas? Pede a irmã dela, a Helena.

Assim foram os primeiros passos, ao som de Ballade pour Adeline. Adorava ler sobre etiqueta, conversar sobre protocolos de cerimônias, pesquisar sobre o planejamento de eventos, deixava minha imaginação me levar a um sonho que um dia viria a se realizar, o Helena Neto Cerimonial. Comecei ajudando amigos, não importasse onde fosse o casamento, até que, conversando com meu esposo, percebemos que tínhamos algo nas mãos, algo que poderia ser profissionalizado, mas para isso, eu precisava me especializar.


A partir de então, comecei a entrar no campo técnico daquilo que já fazia por amor. Vários cursos vieram, muito esforço, muito trabalho, para a cada dia fazer melhor o que me é solicitado. A profissionalização não foi fácil, ainda era algo novo em Betim. Mas Deus colocou em meu caminho várias pessoas que foram fundamentais para que tudo se tornasse realidade, entre elas, alguém que se tornaria uma grande amiga, e que também estava começando, Paula Paes. Parceiras que estiveram comigo nos primeiros eventos, e que continuam fazendo parte da equipe. Sim, porque somos uma equipe.


 

Hoje, pela graça de Deus, somos uma empresa sólida, não precisamos mais convencer as pessoas do quanto o nosso trabalho é importante, e o resultado daquilo que fazemos, é traduzido em sorrisos, lágrimas, sonhos realizados, eternizados em fotos e vídeos.

Imagens que me dá a certeza de que aqueles primeiros passos, ao som daqueles famosos teclados, foram guiados por Deus.

Assim é o Helena Neto Cerimonial. Passos firmes, à procura da excelência, firmados na fé de que o nosso ideal é tornar o seu sonho realidade.